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Perguntas Frequentes

Têm loja física?

Sim. Estamos neste momento presentes em 3 espaços físicos, em Cascais, S. Domingos de Rana e Oeiras. Pode sempre visitar-nos não só para ver os nossos produtos com os seus próprios olhos, mas também aconselhar-se directamente com os nossos colaboradores. No entanto, não se esqueça que a compra online tem a vantagem de que os preços são sempre mais reduzidos do que em loja.

Qual o prazo de entrega da minha encomenda?

Geralmente os nossos produtos em loja online estão disponíveis em stock nas nossas lojas. Nesses casos, a Rainha das Chaves prevê a entrega da sua encomenda em 1-4 dias úteis. Caso o artigo não esteja em stock, é necessário encomendar às nossas fábricas parceiras. Isto significa que o envio dependerá dos prazos de entrega de cada fábrica.

Ainda assim, os prazos poderão sofrer alterações por qualquer motivo alheio à Rainha das Chaves (por exemplo, um atraso no serviço da empresa transportadora). Todavia, não poderá ser assacada qualquer responsabilidade à Rainha das Chaves no caso de a entrega não poder ser satisfeita dentro desse prazo.

O prazo de entrega começa a contar após a confirmação do pagamento da encomenda online por parte da entidade bancária.

Quando e onde são feitas as entregas das encomendas?

As entregas dependem da transportadora responsável pela entrega da sua encomenda. Geralmente, são efetuadas em dias úteis entre as 09h00 e as 18h00. O local de entrega depende da sua preferência: pode optar por receber a sua encomenda na morada indicada por si ou levantá-la gratuitamente numa das nossas lojas.  

Av. Gaspar Corte Real 198, 2750-188 Cascais
Largo Serra do Marão, 2785-815 São Domingos de Rana
Praceta Moçâmedes 5, 2780-028 Oeiras

Quais os custos de entrega da minha encomenda?

Se optar por levantar a sua encomenda numa das nossas lojas, não tem quaisquer custos acrescidos. Caso queira que a sua encomenda seja entregue numa morada à sua escolha, os custos de entrega são variáveis. Os portes de envio são calculados de acordo com a tipologia e peso dos produtos encomendados e local de entrega (varia entre Portugal Continental, ilhas e estrangeiro). Verifique o valor total da taxa de envio da sua encomenda no check-out.

Quem é responsável pelo transporte da encomenda?

Salvo indicação do contrário, o transporte da encomenda é efectuado pela empresa transportadora, sempre por conta e risco do cliente.

O que acontece se o produto que quero encomendar não estiver disponível em stock?

Na eventualidade de um dos produtos encomendados não estar disponível em stock, e caso o produto não esteja descontinuado, encomendaremos automaticamente o seu artigo à fabrica. 

Não encontro o que procuro. O que devo fazer?

Se não encontrou o que precisa, fale connosco, envie um email para encomendas@rainhadaschaves.pt. Garantidamente, dar-lhe-emos uma resposta com a melhor solução para si.

O que acontece se a morada que inseri está incorreta?

Caso a morada esteja incorreta ou desatualizada, a embalagem será devolvida para as nossas instalações. Por favor verifique se todos os dados estão corretos antes de confirmar a encomenda.

Que formas de pagamento posso utilizar?

Pode pagar a sua encomenda através de transferência bancária ou Paypal. Deverá indicar o nº de encomenda aquando da transferência bancária.

Quando é que a encomenda está confirmada?

Enquanto não for efetuado o pagamento integral do valor da encomenda, esta ainda é considerada propriedade da Rainha das Chaves, Lda.. Nesse caso, a encomenda não será embalada e/ou enviada ao cliente. Após o pagamento, receberá um e-mail de confirmação da encomenda. Assim que a encomenda for enviada, enviamos-lhe um outro e-mail com informações sobre o envio.

Posso ter os dados de envio diferentes dos dados de faturação?

Pode, basta introduzir os dados para faturação no momento da encomenda.

Quais os prazos de garantia?

No caso de consumidor individual, geralmente os produtos têm uma garantia de 2 anos obrigatórios por lei. Por outro lado, produtos de uso intensivo (comandos de garagem, comandos para automóveis) têm garantia de apenas 1 ano. Alguns produtos podem ter uma garantia mais alargada se o produtor ou distribuidor assim o definir. Os detalhes de garantia de cada produto estão disponíveis na página de cada artigo na nossa loja online.
Caso a informação esteja omissa, deve assumir que tem a garantia de 2 anos.
No caso de consumidores profissionais (empresas) os produtos têm uma garantia máxima de 1 ano ou outro prazo se o produtor ou distribuidor assim o definir. No entanto, é aberta uma excepção em caso de aplicação ou utilização não conformes ao fim a que se destinam.

O que inclui a minha garantia?

Em caso de avaria do artigo dentro do prazo de garantia, o cliente deve contactar o nosso serviço de apoio ao cliente (por e-mail ou telefone) ou dirigir-se a uma das nossas lojas.
Eventuais reclamações no âmbito desta garantia, quando justas, implica a reparação ou, se não for viável, a substituição das peças defeituosas. Seja como for, a garantia não inclui nem a deslocação ao local onde o artigo se encontra, nem a mão-de-obra.

Posso cancelar a encomenda?

Sim, pode cancelar a sua compra antes de receber os artigos encomendados. Se já os tiver recebido, pode pedir a devolução da sua encomenda, na mesma. Para isso, basta contactar-nos por email (encomendas@rainhadaschaves.pt), e enviar-nos o produto de volta. Por favor, inclua a embalagem original, as instruções, etiquetas e documentos.

Como e até quando posso fazer uma devolução?

Pode devolver os artigos encomendados no prazo de 15 dias a contar da data em que recebeu a sua encomenda. Contacte-nos por email (encomendas@rainhadaschaves.pt) e envie-nos o produto incluindo a embalagem original, o manual de utilização, etiquetas e documentos e a respectiva fatura. É da sua responsabilidade garantir que os produtos quando devolvidos se encontram em perfeitas condições de conservação e utilização na embalagem de origem. Caso estas condições não se verifiquem, o consumidor pode perder direito ao reembolso.

Tenho alguma despesa se quiser devolver uma encomenda?

As despesas referentes ao transporte são por conta e risco do cliente. Ser-lhe-á devolvido o valor dos produtos, mas o valor dos portes não é considerado valor de venda.

Quando é que vou receber o valor da devolução?

Receberá o reembolso da devolução da sua encomenda nos 14 dias úteis posteriores à resolução contratual através do mesmo meio de pagamento que utilizou na transação inicial. Enquanto os bens não forem recebidos ou o cliente não faça prova da sua devolução a Rainha das Chaves poderá reter o reembolso das quantias despendidas pelo cliente.

Como garanto uma boa instalação dos produtos que comprei online?

Primeiramente, as condições necessárias para a instalação dos produtos adquiridos na Rainha das Chaves online são da responsabilidade do cliente. No entanto, pode requisitar assistência técnica ao domicílio para a montagem, instalação, automatização, motorização, substituição, mestragem ou reparação dos mesmo. Note que esses serviços não estão incluídos no valor pago pelo produto encomendado e terão de ser pagos à parte.

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